O assunto de hoje no Blog se refere a nossa participação no evento Open Space do INDT e Acelera Amazônia que aconteceu entre 05 e 06 de Outubro em Manaus.

Sobre o evento

A Conferência Amazônica de Empreendedorismo e Inovação ocorreu nos dias 05 e 06 de Outubro, no Manaus Plaza Centro de Convenções, teve como público-alvo micro e pequenos empresários, empreendedores, comerciantes, investidores, estudantes das áreas de tecnologia da informação, administração, economia, comunicação entre outras pessoas interessadas em conhecer ou fazer parte do ecossistema do empreendedorismo.

O Open Space do INDT e Acelera Amazônia é um fruto de uma parceria com a Rede Amazônica, que tem o objetivo de dar visibilidade paras as startups da nossa comunidade de inovação, oferecendo muito networking e geração de negócios.

A programação para ambos os dias foi recheada de Talks, Mentorias, 1 mini workshop e dois Pitch sessions (do qual um deles nós participamos).

Mas como isso se deu? Na realidade fomos convidados para participar do Pitch Session por causa de nossa aprovação no Power Up.

 

O que é o Power UP?

É um programa de pré-aceleração para startups que se formaram e foram selecionadas no programa Colisões, criado e realizado pela Startadora em parceira com o INDT.

Quem é a Startadora?*

A Startadora é grupo de empresas focado em Inovação Corporativa que utiliza conhecimentos e ferramentas atualizadas do mundo das startups para ajudar individualmente nossos clientes a startar novos projetos empreendedores e negócios de forma inovadora, olhando para os desafios do futuro.

Escolhemos o nome Startadora porque ajudamos nossos clientes a startar/começar novos projetos e negócios de forma inovadora, olhando para os desafios do futuro.

*descrição do site da empresa, não tenho autoria deste conteúdo

O que foi o Pitch Session?

Um Pitch caso você não conheça o termo é usado para descrever um rápido discurso de venda, é muito usado no mundo das startups para descrever os pontos-chave da sua startup.

No caso o Pitch Session consiste em juntar várias startups, no nosso caso foram nove startups, e cada uma tem um tempo determinado para fazer seu pitch e responder perguntas, isso pode ser na frente de uma audiência, de potenciais investidores, clientes ou mesmo outras startups.

Tivemos 10 minutos para realizar o Pitch e mais 5 minutos para responder perguntas e dúvidas.

No dia tivemos a presença de nosso colega Expedito da DriveOn (que não fez o pitch nesse dia, mas sim no dia 06) e Lisandro da MAI.

Foi uma excelente oportunidade de conhecer novas startups e outros negócios presentes na região, bem como conhecer algumas iniciativas que valorizam os talentos e as matérias-primas da Amazônia.

Quem estava lá?

Denys Cruz, Gestor de Startups do SEBRAE/AM (Que nos acompanhou na missão ao ecossistema de Santa Catarina)

Noíra Auzier Pereira, Coordenadora do Projeto SEBRAE/AM Cadeia Produtiva de Petróleo e Gás (Fomos juntos na Missão Rio Oil & Gas)

Expedito Belmont, CEO da empresa DriveOn

Bruno Pinheiro, CEO da empresa Piar Comunicação

Lisandro, da startup MAI

Glaucia Campos, Head Startups Ecosystem Programa Prioritário de Economia Digital do INDT

Mayara Sardenberg, Coordenadora de Operações da Startadora.

Carlos Carneiro, CEO da Startadora

Em resumo…

Tivemos uma experiência muito agradável ao participar deste evento, esperamos que se repita no ano que vem, fomos muito bem recebidos tanto pelos organizadores do evento quanto por nossos colegas de outras startups.

Acreditamos no potencial do ecossistema de inovação da região e no poder de mudança que isso pode gerar para muitas pessoas daqui e quem sabe mesmo no país inteiro.

Para saber mais sobre nossa participação em eventos fique atento aos nossos posts, e compartilhe este post se ele lhe foi útil.